sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Uma crítica para a humanidade: Humano é uma ovelha!

Humano é uma ovelha
Isso mesmo, os homens que tanto preconizam a liberdade de expressão, a democracia e a superioridade evolutiva sob todos os outros seres vivos, não passa de numerosos conjuntos de rebanhos globalizados através de complexas atividades. Por que afirmo isso?

As relações de poder em um Estado democrático, em sua essência, são bastante parecidas ao de um Estado Absolutista. Tudo isso não passa de um governo para rebanhos, assim como afirmava Nietzsche em seu livro "Para além do Bem e do Mal", e os humanos nunca se libertaram do controle ideológico imposto pelos detentores de poder na sociedade. Nos Estados, há a figura de um líder, o qual se assemelha a um pastor, responsável por governar a sua população e os cidadãos comuns são como o rebanho desse pastor.

Em "Do contrato social" de Rosseau, ele faz uma citação sobre uma dificuldade de Grotius que é "saber se o gênero humano pertence a uma centena de homens, ou se esta centena de homens é que  pertence ao gênero humano". Grotius era um cara sábio, mas, logo no início do livro, Jean-Jacques Rosseau já havia apresentado uma ideia plausível sobre um senhor dos outros ser tão escravo quanto eles.

Apesar desses fatos inquestionáveis de Nietzsche, Rosseau e de Grotius, sabe-se que mesmo todos sendo iguais a ovinos, os detentores de cargos administrativos estão em melhores condições em comparação aos cidadãos simples. Os mais fortes sempre deram um jeito de subjugar os mais fracos... Tudo isso se deve pela alienação.


O homem nunca conseguirá a plena liberdade enquanto não pôr em pauta as ideias impostos pela sociedade.

Haverá outros textos além desse, aguardem!

Obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário