segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Alienação Religiosa

  Olá pessoal, irei questionar algumas coisas neste post, uma delas será a real necessidade da religião para a humanidade, sendo ela criada pelos próprios humanos.Bom, desde os primórdios da civilização humana, a religião vem criando delimitações baseadas, quase sempre, na pureza do ser, como algo ideal e que deveria ser mantida a qualquer custo.Teria o homem religioso liberdade para decidir sua própria vida? ou ele vive, de uma certa forma, aprisionado a princípios e ideologias que o levam para o sobrenatural?, a duvida sobre essas questões vem disseminando discórdia entre várias pessoas.
A partir do momento que nascemos, não temos nenhum conhecimento, tudo o que fazemos são com o auxilio de nossa mãe ou pai, então, deste ponto, surgem vários fatores, entre eles o fator religião. Seguindo uma espécie de hierarquia, o Cristianismo, e todas as outras religiões, é disperso de "pai para filho", como dizem, dessa forma, o individuo irá crescer, se desenvolver, com a ideia religiosa em mente, muitas vezes sem questionar, pois tal ideia já está bem introduzida em seu sub consciente. O individuo em questão, teve de alguma forma, liberdade? ele pode escolher se optaria seguir uma religião ou foi algo induzido a ele? a resposta é clara a todos.
  Diante dessa discussão, podemos dar continuidade ao tema da série, alienação. A alienação religiosa é aquela que provem do fanatismo, em outras palavras o individuo acredita que sua crença está acima de tudo, pouco conhece daquilo que acredita, mas acredita que tudo sabe, baseia suas críticas (Discursos de ódio) em questionamentos infindáveis que não levam a lugar algum. Afinal, a própria religião em si, já é sinônimo de alienação, ou uma criança já nasce com sua religião implantada em seu cérebro? claro que não. Diante dessa realidade, muitos tentam se dar bem, dada a atual situação de alienação religiosa da população brasileira, como por exemplo, os diabos pastores  de muitas igrejas evangélicas, cobram uma porcentagem do salário de cada fiel que frequenta sua igreja, em que supostamente, irá ajuda-la a superar problemas. Enquanto isso, mais e mais pastores se tornam milionários as custas da alienação do povo. Espero que tenham gostado do texto, em breve postarei mais sobre o tema e fomentarei mais ainda a série.

                             Obrigado a todos!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário