Bom, este blog tem como finalidade expor ideias em diversos temas, respeitando sempre os direitos humanos e buscando, quando possível, solucionar as problemáticas discutidas neste espaço. Espero que gostem e que leiam com afinco nossas postagens.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2QZfX3jdBrHdAcimg4_MT_SruKmhGCT42bPs2On-l3v_0VSNGbCtgb1xCMgjDhCi_v-enmoCS5oE24bO3hGQ_tmWJOaF4KBKJTJ0mSawytoczVrH_dN8iCLRJyhxaFUAB5GyfrWXdMmIS/s400/www.jpg)
Em nosso contexto, o anátema seria aquele que pensa de forma diferente diante da atual sociedade. É aquele que, no fundo, discorda de algum ensinamento religioso ou que não se identifica com os atuais moldes de linhas de pensamentos impostas pelos detentores do poder, se sentindo na maioria das vezes, marginalizado por pensar de forma diferente.
Entenda-se por marginalizado todo quele que está às margens de alguma coisa. De maneira geral, este sujeito estaria contrariando o modelo padrão da sociedade que, de certo modo, é imposta ao todo e que, necessariamente, não pode - e nem deve, ser aceita por todos.
Bem, se você acha que toda teoria pode e deve ser questionada, aqui é seu lugar...
Sejam todos bem vindos!